Pular para o conteúdo

DEPRESSÃO QUÍMICA

A intoxicação por substâncias químicas tóxicas pode levar a uma série de sintomas físicos e psicológicos, incluindo a depressão.

A exposição a estas substâncias, tais como a presença de metais pesados nos alimentos industrializados, produtos de beleza, tatuagens, alumínio e flúor nas pastas de dente, nos desodorantes e nas panelas, certas amálgamas usadas em tratamento de canal e certos implantes dentários, quimioterápicos, excesso de medicamentos, agrotóxicos e pesticidas, inalação de fumaça, poluentes industriais, tintas ou solventes, entre outros, pode afetar a química do cérebro e desencadear sintomas depressivos.

A gravidade dos sintomas depende da dose da substância química, da duração da exposição e da sensibilidade individual.

Sabe-se que as alterações químicas no cérebro podem contribuir para o desenvolvimento da depressão. A depressão é frequentemente associada a baixos níveis de certos neurotransmissores, como serotonina, dopamina e noradrenalina, que são responsáveis pela regulação do humor e da emoção.

Algumas pessoas “convivem” com este tipo de depressão por muitos anos sem se dar conta do problema e da sua gravidade, pois, mesmo depois da remoção da fonte de exposição, os metais pesados absorvidos pelo organismo não costumam ser eliminados de forma natural. Faz-se necessário um tratamento específico, conduzido por profissionais altamente qualificados.

Mesmo assim, em alguns casos, certos pacientes não conseguem eliminar totalmente este resíduos tóxicos, mas, felizmente, a boa notícia é que a maioria consegue eliminar o suficiente para recuperar a sua saúde física e emocional.

Este é um tipo de depressão muito pouco estudado, ao qual as abordagens terapêuticas tradicionais geralmente não apresentam resultados satisfatórios, causando frustração nos pacientes e nos terapeutas.

É importante notar que a intoxicação por substâncias químicas tóxicas é uma condição médica que requer exames, avaliação e tratamento adequados, que devem incluir a remoção da fonte de exposição, detox especializado, medicação para gerenciar os sintomas e TERAPIA para lidar com os seus efeitos psicológicos.

depressão química

Autor: Professor Ronaldo Franco

•••
Saiba mais sobre o Professor Ronaldo Franco
•••

Agendamento: WhatsApp (47) 99106-2389


hipnose piçarras, hipnose barra velha, hipnose itajaí

hipnose navegantes, hipnose balneário camboriú, hipnose itapema, hipnose florianópolis, hipnose floripa, hipnose penha, hipnose itajuba

regressão de vidas passadas, regressão de memória, constelação familiar, constelação familiar com bonecos, autocura pelo transe hipnótico, autocura hipnose, emdr piçarras, emdr itajaí, emdr navegantes